Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Mentira

  
  Se você leu o título desta postagem e achou que a mesma seria sobre a "mentira" ou qualquer coisa relacionada a ela, enganou-se. Era mentira. Então você não se enganou, era sobre "mentira" mesmo. Enfim..


  Um poeta cantor um dia disse: "Quem me dera ao menos uma vez, que o mais simples fosse visto como o mais importante".  Sim, quem nos dera.
  Por que a vida às vezes parece tão complexa, tão difícil? Unicamente pelo nosso ponto de vista. Nós nunca paramos para reparar que a união de todas essas coisas simples resultam no que há de mais importante em nossa vida. Preferimos dar mais atenção a todas essas coisas complexas que, na verdade, pouco importam na nossa vida. E por que fazemos isso? Não sei. Se eu soubesse começaria a ver o mais simples como o mais importante.
  E enquanto continuamos vivendo às cegas, o mundo continua doente. Ver é o primeiro passo para se viver. Quando você vê, você entende. Quando você entende, você age. Se você viu errado, agiu de forma errada, viveu de forma errada. Se você não viu, você não agiu, não viveu. E isso é ainda pior. O quanto você já deixou de viver?
  Eu nunca vou conseguir explicar o que ninguém consegue entender, porque eu mesmo nunca vou entender. Mas eu posso acordar amanhã e, ao abrir os olhos, reconhecer que aquele sim é um momento importante. O primeiro e o último passo do dia serão momentos importantes. Do primeiro "bom dia" até o último "boa noite". Simples e importante.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário