Pages

domingo, 26 de dezembro de 2010

A jornada (parte 7 - FINAL)




Depois de horas navegando
Avistei ao longe algo que seria uma praia
Sim, era uma praia
E quanto mais perto chegávamos
Um aperto no peito eu sentia
E um estranho sentimento de nostalgia
Aquela praia, aquele lugar, era a minha cidade!
" - Coruja, eu não estou entendendo!"
Quando saltamos do barco acabei percebendo
que ninguém da praia nos via
Tentava conversar com as pessoas
Mas ninguém nos ouvia
E quanto mais eu pensava
Menos eu entendia
Nisso, a coruja se transformou num pégaso
E voamos sabe-se lá pra onde
"Aterrissamos" em frente ao hospital da cidade
A coruja era coruja novamente
e ela disse que deveríamos entrar
para que a jornada pudesse continuar
Entramos e subimos até o 2º andar
Entramos num quarto com um menino deitado na cama
e duas pessoas ao seu lado a chorar
Cheguei mais perto e vi que conhecia as pessoas em prantos
Um era meu pai, a outra era minha mãe
E o menino na cama, num sono profundo, era eu

" - Coruja, o que é isso? Isso tudo é um sonho? Ou eu estou morto?"
'' - Nem um nem outro. Tudo foi real.
- Mas você não pode mais estar nos dois mundos ao mesmo tempo..."
" - Isso me soou mal..."
" - Se você continuar sua jornada, o seu corpo aqui na Terra morrerá."
" - Na jornada, eu sou importante. Sou um herói. Aqui não sou nada."
" - Eles não pensam assim."
A coruja aponta para os meus pais, com uma expressão arrasada
e para um grupo de amigos que acabaram de chegar
" - Quanto tempo estou nesse estado?"
" - Aqui na Terra há 1 mês você está desacordado"

Os meus pais haviam saído e havia apenas uma pessoa além de mim no quarto
Foi quando eu abri os olhos

" - Olá."
" - Como você está?"
" - Com fome."
" - Sabia que você faria essa escolha."
" - Escolha? Como você sabe?"
" - Eu sei de tudo. Por enquanto apenas isso basta."
" - E o que eu devo dizer? O que eu faço?"
" - Apenas siga sua vida aqui. E divulgue."
" - Divulgar? O que?"
" - A jornada. Mas diga que foi apenas um sonho."
" - Mas por que?"
" - Certas coisas você não precisa entender."
" - Acho que depois de tudo que passei, eu mereço saber"
" - Apenas confie em mim. Tudo tem seu tempo. Você confia em mim?
" - Sempre confiei. Sempre vou confiar."
" - Então levante-se. Seus pais estão a te esperar."
" - Tá certo, tá certo. Depois você almoça comigo."
" - Ok. E depois você terá uma história pra contar..."











16 comentários:

  1. Parece ótimo sua história, mas não acompanhei desde o começo. Vou dar uma lida nas anteriores.

    []'s
    blog.avoado.com

    ResponderExcluir
  2. Pooooxa, o ruim é que nem li o começo, mas já sei o final!
    Farei o possivel pra voltar em seu blog e ler as outras 6 partes!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. ótima história, só pelo final deu para percebe.

    #Beijos e Sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/
    -

    ResponderExcluir
  4. Bom texto!

    Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo texto cara...
    Primeira vez que venho aqui no seu blog, e claro, só li essa parte. Com certeza, vou passar aqui mais vezes e ler tudo.
    Valeu por passar lá no meu blog e seguir, estou retribuindo.
    Grande abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Parece ótima mesmoo..
    Não li até o finaal, porque quero acompanhar toda a história. de boa.

    Salvei o link aqui para poder ler em casa com calma.

    Comecei a escrever uma.
    Depois dê uma passada no meu e diz o que achou.

    Abraçãao, cara.
    Tu escreve beem

    ResponderExcluir
  7. LEGAL a história. Cativante.
    Ao ler essa parte obviamente não tem como entender tudo, mas deu pra ter uma ideia. Volto depois pra ler mais. Abraço. Seguindo pra voltar.
    http://tecalas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quando nos separamos,
    você e eu saímos perdendo.

    Eu, porque era o que mais te amava.
    E você, porque era eu quem te amava mais.

    Porém de nós dois, você perde mais do que eu...

    Vai lá ler esse e mais outro recente do meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo ritmo...
    não li as outras partes, mas adorei a brincadeira e sensação de realidade e ilusão...

    muito bom!

    ;D

    ResponderExcluir
  10. Excelente história.Primeira vez no blog e gostei!

    ResponderExcluir
  11. Nossa. Muito boa a historia. Vou ir ler as outras partes para entender tudinho. AMEI

    ResponderExcluir
  12. Muito boa essa "Jornada"
    achei muito interessante
    irei ler as outras.

    ResponderExcluir