Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

RJ, eu te amo




Eu queria entender o que se passa na cabeça de certas pessoas. Algo que justificasse o motivo dessas pessoas não agirem como pessoas, e sim como animais. Acho que animais não seria o termo mais correto, talvez monstros se encaixasse melhor, ou qualquer outro tipo de ser que aja da forma mais irracional, idiota, egoísta e má. Seres esses que não ligam em destruir seus lares e ferir pessoas que nunca lhe fizeram mal nenhum. Pessoas essas infinitamente melhores que esses seres. Não, não existe justificativa. Então, depois que toda essa poeira baixar, não me venham falar em direitos humanos. Porque eles não são humanos.
Agora, espero que vocês realmente tenham a intenção de acabar de vez com esse problema. Que não tenham a intenção somente de deixar apenas uma boa impressão, empurrando a violência para longe do centro, para que os turistas só enxerguem a o quanto o Rio é lindo e que nada ameace a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo que vêm por aí... O Rio também é de vocês, é de todos nós, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Eu tenho que acreditar que no final tudo vai dar certo. E que o bem vai vencer o mal. Pelo menos agora está bem claro quem é o "bem" e quem é o "mal". Não é como um filme, de protagonistas perfeitos e bonzinhos contra os vilões. Mas, nessas circunstâncias, fiquemos do lado de quem está do nosso lado. De quem está combatendo esses vermes parasitas que são um câncer para o Rio. E tem que ser na base da força mesmo, é o único idioma que eles entendem.
Está na hora de nós declararmos nosso amor por nossa cidade, por nosso estado. Está na hora de pararmos de jogar toda a culpa no governo e na segurança pública. Está na hora de pararmos de financiar o armamento desses seres. Sejam as drogas, os produtos piratas, a bala vendida no sinal e até mesmo o gatonet. O dinheiro do ilícito pára nas mão desses seres. Paremos de ser hipócritas e dar dinheiro a quem queima nossos carros, assalta e mata nossos amigos e família.
Todos nós queremos paz, então que contribuamos pela paz.




15 comentários:

  1. uma cidade tam linda como o rio esta nesta situaçao


    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem, criminalidade infelizmente sempre vai existir, em qualquer lugar. Mas o único jeito de evita-la é previnir. Como? A resposta pra maioria dos nossos problemas é a educação.

    http://jadenadaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É isso ai amigo, todos nós queremos paz!
    Eu que moro bem perto da Penha sei como está a situação, muito bom o blogger!

    www.guerrasdorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem moro no Rio, e me sinto tão mal em ver na tv :( te seguindo :*

    ResponderExcluir
  6. tomere que tudo isso mude, esta parecendo um filme de terror, sem final feliz :x

    ResponderExcluir
  7. :D o rio ainda continua lindo... :D

    Acessem: www.sempapo.com.br

    ResponderExcluir
  8. legal o blog.

    ja so seguidor ae espera que v vira seguidor do meu blog tbm.

    http://esquiloloco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o termo mais adequado é monstro. Pois animais só matam para se alimentar ou quando se sentem ameçados.
    Acho que foi tardia até essa desocupação. Eu me pergunto se não houvesse Olimpíadas ou Copa? O governo teria subido o Morro?
    Já assistiu aquele filme chamado Turistas?

    ResponderExcluir
  10. Não assisti, mas já ouvi falar. Pegaram pesado com o Brasil, como se fosse um país sem leis, também não é assim, foram bem infelizes...

    ResponderExcluir
  11. Por esses e outros motivos somos vistos lá fora como uma terra de ninguém.
    Lembra daquele livro polêmico "Rio For Parties 2009", que dividia as cariocas em 4 tipos, uma delas “popozudas” são “máquinas de sexo. Elas malham, vestem calças apertadas que entra no bumbum, pintam o cabelo de louro e fazem de tudo para ficarem lindas. Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com estas gatas…se você também é sarado”.
    http://www.mundodastribos.com/livro-rio-for-parties-2009-causa-polemica.html

    Teve um episódio do Simpson no Brasil. Se tiver oportunidade leia um TCC no endereço
    http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:copElPF64k0J:decom.cesnors.ufsm.br/tcc/files/2010/10/karen.pdf+desenho+simpson+no+brasil&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESipvjF_6MJqG_uP1aTkI5ith-zXFnxhN403EwdEiD-u8ESwH3Kb0O9pg78QmPAMbjUnnt_9eZCRClOqKeV9lmBAlagqGSsBG7sVvyEwMugDwxid4rktr6moxPMfAMiIODMs5-3S&sig=AHIEtbTQW4FvF8EQKH2HeEwQEULTEOVm9w

    ResponderExcluir
  12. eu nem vivo la mais eu ate que gosto de la nao gosto mais do sp mais eu gosto bastante
    clikei no anuncio esperoque retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O que esta acontecendo com o Rio, talvez não seja culpa de muita gente que tá recebendo acusações.
    Talvez sejam dos próprios politicos, deputados, (sim claro dos bandidos), mas se o Brasil fosse mais organizado, mais policiado, mais "bem tratado" nada chegaria a um nível tão absurdo.
    Os politicos ganham 20,000 pra sentar,aceitar e negar leis, e se xingarem uns aos outros.
    É uma pena.
    Gostei do Blog

    ResponderExcluir
  14. sou do RS, mas gosto mto do Rio! Tomara que toda essa violencia se acabe!

    ResponderExcluir