Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Barney


  Eu tinha um cachorro chamado Marley Barney. Ele morreu semana passada. Lembro como se fosse hoje: entre seus últimos suspiros, ele me olhou e disse: au au.
  Barney era um grande amigo, grande companheiro. Quando minha mãe entrou em trabalho de parto, ela estava sozinha com ele em casa. Meu pai tinha ido comprar cigarro (por sinal não voltou até hoje), e nós morávamos muito longe e não tínhamos vizinhos, nem telefone. Ele não teve dúvidas, fez o meu parto. Seu focinho foi a primeira coisa que vi ao nascer.
  Enquanto minha mãe trabalhava, ele cuidava de mim. Ele me ensinou a ler e escrever, a andar de patins e a lutar como o Bruce Lee. Ele me apresentou os "Beatles" e me ensinou a dançar como John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite".
  Quando cheguei a adolescência foi com ele o meu primeiro porre. E quando tudo ia de mal a pior na minha vida e eu tive vontade de desistir de tudo, ele olhou sério nos meus olhos e disse: au au.
  Hoje eu lembro de você e de todas as conversas que nós tivemos, e chego a conclusão de que eu não me tornei um completo idiota. Sou até esforçado, sobrevivendo aos trancos e barrancos. Sem você eu não teria chegado aonde cheguei. E até hoje eu sigo seus conselhos, rosnando para as cobras que me ameaçam, latindo para as raposas que me enganam, e mordendo as gatinhas que me dão sopa.
  Obrigado meu amigo. Só me resta dizer mais uma coisa: au au.

2 comentários:

  1. REALMENTE ALGUNS ANIMAIS FICAM PRA SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA. ISSO VAI PASSAR MAN.

    DEPOIS DE LER O COMENTÁRIO,PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/10/expira-inspira-expira-inspira.html

    ResponderExcluir
  2. Ai meudeus eu li pensando que era sério HAISUAHSIUAHSIUAHSIAUHSAIUHS
    mas mesmo assim ficou foda!
    adeus marle....barney :(

    ResponderExcluir