Antônio foi até o mercadinho na esquina comprar pão. Mas não poderia esquecer também do molho de tomate. Durante o caminho ele pensou: "molho de tomate, molho de tomate, molho de tomate". E no meio do percurso, Lurdinha, a moça mais bonita do bairro, passou por ele e deu bom dia. Ele se desconcentrou todo e nem lembrava mais para onde ia. Mas conseguiu chegar no mercadinho e comprar o pão. Mas chegou em casa sem o molho. Quase apanhou da mulher.
Paulo não aguentava mais ouvir sua mulher reclamando dele. Ele pensava: "ela reclama do meu futebol com os amigos, ela reclama do futebol na TV aos domingos, reclama que eu não a escuto, reclama que eu não a elogio. Chega! Vou dar um basta nisso agora!". Paulo saiu de casa, batendo a porta e deixando a mulher tão surpresa que até parou de falar. Voltou com buquê de flores dizendo que ela é a mulher da vida dele. Fizeram as pazes. Realmente ele deu um basta na situação.
Marcelo olhava Carla enquanto dormia. Ele pensou sobre tudo que viveram juntos até ali. A primeira vez que saíram, o primeiro beijo, a primeira transa, quando conheceu os pais dela, quando a pediu em namoro... Ela acordou e ele não teve dúvidas, seu bom dia foi um pedido de casamento. E o bom dia dela foi um sim.
Antônio, Paulo, Marcelo e eu nos encontramos no barzinho de sempre para colocar a conversa em dia. Antônio, meio aborrecido, contou sobre sua mancada com a mulher. Paulo, aliviado, falou sobre as pazes que fizera com a sua. Marcelo, radiando felicidade, contou sobre o pedido de casamento. Eu, como não tinha nada para contar, resolvi contar os casos deles. Seus 3 casos.